Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cabelos Ruivos


Os cabelos ruivos causam frisson em todos, principalmente nas mulheres. Aproximadamente 1% a 2% da população tem cabelos ruivos, o que é raro. Os cabelos ruivos são associados a um comportamento temperamental, irritadiço, volátil e agressivo. E certamente as mulheres adoram se mostrar irritadinhas e rebeldes. Muitos pintores, ao longo da história, mostraram um fascínio pela cor ruiva de cabelo. Quadros como os que retratam: Caim, Judas, Salomé, Maria Madalena e Eva possuem cabelos avermelhados.

Mais não se preocupe, se você possuía cabelos ruivos eles foram perdendo a coloração com o tempo, aí vai a nossa receita: faça como antigamente, que não havia tingimento algum para colocar no cabelo. Compre uma cebola grande, de cascas bem avermelhadas. Descasque e coloque numa panela com água e ferva. Depois espere esfriar e passe em todo cabelo. Na maioria dos casos o resultado fica muito bom e sem castigar os seus fios . Porém, se a cabeleira já estiver grisalha eu recomendo que procure um especialista. É um processo complicado. Mas vamos lá. Tinja seus cabelos todos numa cor parecida com a sua cor natural, antes de aplicar a tonalidade avermelhada. Cabelos grisalhos não têm cor alguma. E são mais afetados pelo processo químico do tratamento. Não esqueça a manutenção dos cabelos ruivos. Ele desbota rapidamente. Escolha um xampu e condicionador que proteja a cor.


Se você for de cabelos castanhos, os mais indicados são as cores vermelho-cereja escuro e tons de mogno. Querendo chamar a atenção, umas luzes em tom vermelho vivo podem produzir resultados interessantes em você. Se for de cabelos pretos você precisará descolorar, antes do tingimento, para que se possa ver o efeito. Entretanto, uma cor escura de cereja ou um vinho tinto pode ser usada sem o uso da descoloração, dando aos seus cabelos uma sutil tonalidade avermelhada e um brilho fantástico.

Nenhum comentário: