Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VAMOS DOMINAR O MUNDO



Nossa peça aborda vários assuntos que estão em pauta na mídia, mesmo sendo uma peça que se trata de ruivos. Um deles é a nudez de Pedro Cardoso: -não do ator Pedro Cardoso-, pois este não fica nu. Fizemos uma referência às críticas que o ator anda fazendo a nudez, considerada por ele, desnecessária, na tv, teatro e cinema: - o que concordamos plenamente, o que não podemos é exagerar na medida, pois toda nudez será bem vestida.

Outra brincadeira que colocamos a tempo foi à propaganda da Net Combo, que coloca uma família de ruivos, esquisitinha, para imitar nosso biótipo vermelho. No final da peça fizemos um discurso elegendo Pedro o primeiro representante ruivo do Brasil, quiçá do Mundo. Quando a fama dos ruivos chegar aos EUA, acho que vamos encontrar uma certa resistência de Obama ou Mccain. E olha que mc Cain, que muitas vezes é pintado de ruivo, matou Abel: - o que não fará com o pobre Pedro.

Como diria Jô Soares, sem me intrometer, mas já me intrometendo, na política americana, acredito que independente do presidente eleito, a lógica imperialista continua. Obama parece bonzinho e os brasileiros se identificam mais com sua afro-descendência, mas não se esqueçam! Ele é americano. Americano pode ser negro, branquinho, ruivo ou mulatinho, não importa. É nacionalista. Isso é bom para os Eua, mas não para os brasileiros e nem para o resto do mundo.

Nenhum comentário: